Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

22/10/2013 às 21:18

CPI discute uso de R$ 17 bilhões para compra de antenas de telefonia no RJ

Escrito por: Redação
Fonte: G1

Fundo com verba é decorrente do repasse de 1% da conta de cada usuário. CPI da Alerj diz que número de lojas e antenas são insifucientes no RJ,

A CPI da Telefonia, instaurada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), requereu nesta terça-feira (22) que as operadoras repassem os números de antenas e lojas disponíveis para atendimento. De acordo com a comissão, o número de lojas é insuficiente, assim como o número de antenas, principalmente no Noroeste Fluminense e em outras regiões do interior do estado.

A CPI vai convidar o secretário de estado de Fazenda, Renato Villela, para que se discuta sobre o fundo decorrente do repasse de 1% da conta de cada usuário. A idéia é utilizar a verba para a instalação de novas antenas.

Segundo dados divulgados pela comissão, o fundo já teria arrecadado cerca de R$ 17 bilhões, que ainda não teriam sido utilizados. Outros estados, como Pernambuco, Minas Gerais e Espírito Santo adotaram uma media compensatória, que concede renúncia de ICMS para que as operadoras invistam no serviço.