Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

16/11/2009 às 23:27

CPqD cria diretoria para a convergência de redes e serviços

Escrito por: Redação*
Fonte: Tele Síntese

Desenvolver tecnologias e projetos que aproveitem as ondas de oportunidades da convergência das redes e das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) - em especial, para o acesso óptico, wireless, gerência e plataformas baseadas em arquitetura IP/NGN (Next Generation Network). Esse é o principal objetivo da recém-criada Diretoria de Redes Convergentes (DRC) do CPqD, que está sendo comandada pelo engenheiro Paulo Cabestré.
 
A nova diretoria é resultado da fusão de outras duas diretorias existentes no CPqD: a de Redes de Telecomunicações (DRT) e a de Sistemas de Nova Geração (DSNG). "A intenção é aproveitar o conhecimento acumulado com o desenvolvimento de tecnologias de vanguarda, por exemplo, nas áreas de comunicações ópticas e sem fio, de centrais digitais e de plataformas IP/NGN, em novas oportunidades que estão surgindo com a convergência", afirma o diretor Paulo Cabestré.
 
Com uma equipe de cerca de 180 profissionais, a nova diretoria deverá investir no desenvolvimento de tecnologias de produtos para atender as áreas de mercado do CPqD, bem como os seus parceiros industriais - principalmente a Padtec, Trópico e WxBR.

*Com assessoria de imprensa