Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

21/08/2014 às 09:01

Cuiabá recebe exposição sobre Carlos Drummond de Andrade

Escrito por: Redação
Fonte: G1

Mostra pode ser conferida de segunda a sexta-feira até o dia 31 de agosto.Projeto conta com oito painéis, totalizando 16 imagens com a trajetória.

A exposição itinerante "Drummond - testemunho da experiência humana", foi aberta ao público nesta quarta-feira (20), no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (MISC). A mostra reúne oito painéis frente e verso, totalizando 16 imagens com a trajetória do autor no movimento modernista, na vida pública, na militância política e na literatura Drummond.

A entrada é gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h até o dia 31 de agosto. A exposição sobre a vida e obra do escritor já percorreu várias regiões do país. Depois do dia 31, quando encerrar o período em Cuiabá, será levada para outros municípios de Mato Grosso.

Drummond marcou o Modernismo no Brasil e é considerado um dos maiores poetas brasileiros. Todo material exibido na exposição pode acessado também na internet. "Trabalhamos constantemente com exposições de arte, mas acredito que a exposições que trazem personalidades também despertam grande interesse da população cuiabana, por agregar mais conhecimento na área literária e histórica", destacou o coordenador do MISC, Cristovão Luiz.

O Museu está localizado na Rua Voluntários da Pátria, nº 75 (Centro).