Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

03/09/2013 às 19:21

Curso de extensão e aperfeiçoamento em gestão cultural no Pará

Escrito por: Redação
Fonte: Ministério da Cultura

O Ministério da Cultura, através da Secretaria de Articulação Institucional - SAI, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão/PROEX da Universidade Federal do Pará - UFPA, lançam o curso de extensão e aperfeiçoamento em gestão cultural, que tem suas inscrições abertas até 26 de setembro.

Visando à implantação e consolidação do Sistema Nacional de Cultura no estado do Pará, o curso tem a intenção de formar esses gestores, agentes e conselheiros culturais, desenvolvendo competências e habilidades para gestão de políticas, programas e projetos que valorizem as culturas locais e regionais do estado. Dessa forma, será possibilitada a integração entre MinC e UFPA, por meio de atividades de extensão e formação, contribuindo para o desenvolvimento cultural em bases sustentáveis.

Serão oferecidas 80 vagas, sendo uma para cada município de até 100 mil habitantes, e até duas vagas para municípios com mais de 100 mil habitantes. Os municípios que poderão se inscrever neste Edital, através das representações de seus respectivos gestores culturais, serão aqueles que iniciaram o processo de adesão ao Sistema Nacional de Cultura até a data 31 de maio desse ano.

A Secretaria de Articulação Institucional (SAI) promove a articulação federativa por meio do Sistema Nacional de Cultura, além de cuidar da integração de políticas, programas, projetos e ações culturais executadas pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, com a participação da sociedade.

O processo de avaliação será composto da análise do currículum vitae, e consistirá também na análise e pontuação dos documentos comprobatórios apresentados pelo candidato, atribuindo o tempo de experiência na área cultural e formação como critérios.

O curso será realizado em Belém. Para saber mais, acesso o portal da UFPA: www.proex.ufpa.br.