Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

25/11/2015 às 13:37

'Daily Mail' se defende por compra de vídeo de ataque em Paris

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Jornal se defendeu por ter pago por vídeo de ataque em Paris

O jornal britânico The Daily Mail se manifestou sobre a compra de um vídeo que mostra um tiroteio durante os atentados de Paris. A ação foi criticada pelo alto valor negociado (50 mil euros) pelas imagens que tratam de um assunto delicado. 
 
"Nada na aquisição do vídeo pelo The Daily Mail pode dar margem à controvérsia. Foi obtido em um contexto de forte concorrência entre os meios de comunicação franceses e internacionais e oferece uma perspectiva essencial sobre os atentados", disse um porta-voz do jornal à AFP.
 
Em sua edição digital, o tabloide havia divulgado imagens das câmeras de segurança do restaurante "Casa Nostra", um dos locais atingidos pelos ataques do grupo Estado Islâmico (EI), que deixaram 130 mortos e 350 feridos.
 
A negociação por fotos ou gravações, ainda que por um valor alto, é uma prática comum na imprensa britânica. Segundo o jornalista Djaffer Ait Aoudia, o Mail teria pago "50.000 euros" ao gerente do restaurante.
 
"Começaram com 12.000 e a negociação cresceu uma enormidade, realmente queriam ter as imagens. Passaram a 20.000, depois a 28.000 e finalmente pararam em 50.000 euros", revelou, durante participação no programa "Le Petit Journal", do Canal+. Assista ao vídeo neste link.