Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

14/10/2015 às 16:35

Debate Público sobre Ações Legislativas em prol da Comunicação Comunitária e Implantação do Canal da Cidadania

Escrito por: Redação
Fonte: Abraço-RJ

DIA 15 DE OUTUBRO DE 2015, 18h, no AUDITÓRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO. 
 
Com Vereador Reimont, Deputado Estadual Carlos Minc, Cláudia Abreu (Sindicato dos Jornalistas Rio) e Bruno Marinoni (Intervozes). 
 
Iniciativa da Frente Parlamentar Municipal do Rio pela Democratização da Comunicação e da Cultura. O Debate Público se insere na programação da Semana Nacional pela Democratização da Comunicação em 2015 vai de 14 a 21 de outubro. Trata-se do calendário anual de mobilizações pelo direito à comunicação, na perspectiva de um projeto justo e democrático para o desenvolvimento do país.  No Rio, na Câmara Municipal, a Frente Parlamentar pela Democratização a Comunicação e da Cultura tem trabalhado pela implantação do Canal da Cidadania e pelo fortalecimento da comunicação comunitária e/ou alternativa, sempre com a participação dos movimentos sociais.
 
Nossos debates e reuniões têm sempre a participação de organismos da sociedade civil e atores sociais interessados no tema: gestores públicos, veículos comunitários, programas e núcleos universitários, sindicatos, associações comunitárias, assessorias parlamentares.  Estão convocados militantes, ativistas, entidades e movimentos sociais para organizar e realizar atividades em todo o país ao longo da semana. Entre os objetivos, apontar a luta em favor de um novo marco legal para as comunicações, com ênfase no apoio e coleta de assinaturas ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular da Mídia Democrática e cobrar do Poder Público medidas imediatas para avançar na garantia e promoção da liberdade de expressão.  
 
Já há um calendário de atividades nacionais em construção:https://www.facebook.com/events/431365810384446/.
FNDC – Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, Brasília. No âmbito dos estados, as atividades vão contar com intervenções nas redes sociais (tuitaços) e junto aos meios de comunicação, além de uma série de outras iniciativas, como debates, seminários, audiências públicas, panfletagens, passeatas, apresentações culturais, ocupações, vigílias, exposições, entre outras. O dia 18 de outubro (domingo) será o ponto alto da Semana Nacional, com realização de atividades populares em praças, parques, praias e outros locais públicos.