Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

22/07/2016 às 17:43

Demi Getschko segue no comando operacional, mas governo faz ajustes no NIC.br

Escrito por: Luís Osvaldo Grossmann
Fonte: Convergência Digital

Com a saída de Virgílio Almeida e a dança de cadeiras no CGI.br, o governo fez mais um ajuste no braço executivo do Comitê Gestor da Internet, o NIC.br. Maximiliano Martinhão, agora como Secretário de Políticas de Informática do MCTIC, será o novo presidente do conselho do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. 
 
No mesmo movimento, também passa a fazer parte do conselho de administração do NIC.br o advogado Luiz Fernando Martins Castro, que já tinha sido indicado para o que era a vaga do Ministério das Comunicações no CGI.br, embora ele mesmo não faça parte do governo. 
 
A mudança não afeta a diretoria do NIC.br. Ou seja, Demi Getschko segue no comando operacional, como diretor presidente do Núcleo, assim como os demais integrantes da diretoria executiva permanecem em seus postos. 
 
Como foram os únicos dois “candidatos” apresentados, os nomes de Martinhão e Martins foram endossados pelos demais membros do conselho do NIC.br. Mas nos bastidores, outras áreas do governo dão sinais de ressentimento com a concentração de postos nas mãos do MCTIC – até por conta da incorporação do Minicom pelo MCTI. Faltou perguntar se alguém mais se interessava pela segunda vaga.