Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

29/01/2015 às 15:50

Deputados elogiam Dilma por convocação da 'batalha da comunicação'

Escrito por: Redação
Fonte: Vermelho

Um dos destaques do discurso da presidenta Dilma Rousseff, na terça-feira (27), durante a primeira reunião ministerial do ano, foi a 'convocatória' para os ministros do governo travarem a ?batalha da comunicação? no diálogo com a sociedade. Na Câmara, a convocatória foi bem recebida e destaca como importante para o diálogo com a sociedade.

"Nós devemos enfrentar o desconhecimento, a desinformação, sempre e permanentemente. Vou repetir: sempre e permanentemente. Reajam aos boatos. Travem a batalha da comunicação. Sejam claros, sejam precisos, se façam entender”, conclamou a presidenta.

Na Câmara, deputados elogiaram a iniciativa da presidenta. O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) considerou que Dilma “reafirma o compromisso e a compreensão” sobre a “importância estratégica” do tema.

“O debate da comunicação é estratégico para a consolidação de um projeto de nação. Na medida em que, ao longo dos últimos quatro anos, o principal ataque ao projeto que representamos partiu da mídia tradicional, que usou todo tipo de subterfúgio sem que houvesse contraponto à altura com a nossa versão a respeito do que fazemos, é muito importante ver uma sinalização clara da presidenta quanto à importância dessa ação”, afirmou Pimenta.

Já o deputado Amauri Teixeira (PT-BA) defendeu a democratização da mídia para que o diálogo com a sociedade ocorra efetivamente. “Só teremos possibilidade de dialogar com a sociedade de forma igualitária com democratização da mídia, com mais rádios comunitárias, com a universalização do acesso à internet nas zonas rurais, nas pequenas e médias cidades, e com o enfrentamento dos monopólios da comunicação, que têm feito uma guerra suja e desonesta”, argumentou Teixeira.

No discurso, a presidenta pediu que todos os ministros mantenham diálogo com parlamentares, governadores, prefeitos e movimentos sociais, “tal como eu mesma farei”, ressaltou. “Vamos falar mais, comunicar sobre nossos desafios, sobre nossos acertos”, cobrou.

O ministro das comunicações, Ricardo Berzoini, tem dito que o debate sobre a regulação econômica da mídia terá início em março.

Do Portal Vermelho
De Brasília, com PT na Câmara