Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

13/10/2010 às 20:11

Desligamento dos sinais analógicos pode atrasar na América Latina

Escrito por: Redação
Fonte: PAY-TV

Há pedidos para o adiamento do desligamento dos sinais analógicos de TV acontece por parte de radiodifusores de toda a América Latina. A exemplo do que vem acontecendo em outros países, a Cirt, associação que reúne radiodifusores mexicanos, pediu o adiamento dos sinais analógicos em seu país em seis anos, passando de 2015 para 2021.

Segundo o noticiário Private Advisor Prensario Internacional, os radiodifusores do México, bem como de outros países da ragião, alegam a falta de equipamentos e de financiamento público para a transição. Na Argentina, aponta o noticiário, a radiodifusão privada aguarda o desenrolar das discussões em torno da recém-criada Lei de Serviços Audiovisuais para fazer investimentos na transmissão digital, aponta o noticiário. A tendência é que o adiamento nos investimentos em transmissão acabem levando em um pedido de adiamento do fim do sinal analógico.

No Brasil, em agosto, a Abert, a maior associação de radiodifusão privada, apresentou um estudo apontando que o prazo de desligamento das transmissões de TV analógica pode se estender para além de 2016, data estipulada pelo decreto presidencial que criou o sistema brasileiro de TV digital. Mas ainda não houve nenhuma manifestação formal da entidade no que diz respeito ao adiamento.