Voltar

Clipping

15/10/2015 às 09:07

Diálogos EBC discute importância da inclusão da Comunicação Pública em cursos superiores

Escrito por: Redação
Fonte: Inclui Comunicação Pública

Será realizada nesta quinta-feira (15), às 15h, mais uma edição do Diálogos EBC. Desta vez o evento discutirá sobre a importância da campanha #incluicomunicacaopublica e ocorrerá no Espaço Cultural da Empresa, em Brasília (Edifício Venâncio 2000, 1º subsolo), com participação aberta ao público.
 
Participarão do debate representantes da Intercom (Sociedade Brasileira de Pesquisa Interdisciplinar em Comunicação), do Coletivo Intervozes, do Conselho Curador da EBC e do Observatório Latino-Americano das Indústrias de Conteúdos Digitais (OLAICD).
 
A campanha #IncluiComunicacaoPublica, que conta com adesão da EBC, é uma iniciativa do OLAICD cujo objetivo é a inclusão da disciplina Comunicação Pública nos cursos superiores de comunicação do país, de modo a ampliar o horizonte dos estudantes para além do mercado privado. Atualmente, menos de 10% das universidades – federais, estaduais, municipais, comunitárias, confessionais e privadas – possuem esta disciplina em seus cursos.
 
Para fortalecer a campanha, foi criado um perfil no Facebook, para onde podem enviar vídeos e fotos de adesão (pelo e-mail Incluicomunicacaopublica2015@gmail.com), utilizando a hashtag #IncluiComunicaçãoPublica. Além disso, é possível registrar apoio à causa por meio da petição na Avaaz, voltada para o ministro da Educação, Renato Janine, e para o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB). Saiba mais aqui.
 
Diálogos EBC é um evento periódico, criado para discutir temas relevantes à comunicação pública com a participação de especialistas, estudantes, professores, comunicadores e interessados em geral.