Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

31/03/2016 às 15:02

Diário do Povo pede cooperação mundial em segurança nuclear

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Vermelho

O jornal do Partido Comunista da China (PCCh), o Diário do Povo, pediu ao mundo que coopere na segurança nuclear, por ocasião da Cúpula de Segurança Nuclear que ocorrerá em Washington (EUA).

Segundo editorial publicado nesta quinta-feira (31), proteger os recursos nucleares e evitar o potencial uso deles no terrorismo são desafios comuns para o mundo.
 
A China fez grande passos nesta causa nos últimos seis décadas, como a inclusão da segurança nuclear no marco de segurança nacional e na Lei da Segurança Nacional, acrescentou.
 
Também ressaltou que, desde que a China lançou seu programa nuclear, há mais de 60 anos, não perdeu nenhum importante material do tipo.
 
"Esse é um bom resultado que a China entregou ao mundo em segurança nuclear", disse o artigo, acrescentando que isso reflete o cumprimento das responsabilidades do país com as pessoas e o planeta.
 
Como membro permanente da Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) e um país-membro da Agência de Energia Atômica Internacional, a China vem trabalhando desde o princípio com outros governos para construir uma sistema de segurança nuclear internacional e promover o uso pacífico da energia nuclear por todos, disse.
 
O jornal sublinhou a necessidade de coordenação e cooperação internacionais neste campo.
 
Disse que o país continuará a ser um contribuinte ativo para o sistema da governança global neste setor e cooperará com outras nações para construir uma comunidade humana de destino comum que desfrute da segurança nuclear.