Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

01/06/2014 às 05:02

Documentário "Dominguinhos" estreia dia 5 de junho em Salvador

Escrito por: Redação
Fonte: Correio da Bahia

O longa valoriza a experiência sensorial e cinematográfica e se aprofunda nos arquivos de imagem, numa viagem conduzida pelo próprio Dominguinhos

Estreia dia 05 de junho, o documentário sobre o cantor e compositor Dominguinhos. O filme apresenta imagens, além de trechos de shows que fizeram sucesso. A narrativa do longa é feita pelo próprio instrumentista. Entre as situações contadas pelo artista há relatos da infância, do primeiro casamento, de sua parceria musical com sua segunda esposa Anastácia e do pandeiro como seu primeiro instrumento.  

O filme mostra também momentos como os duetos feitos com Elba Ramalho, Nana Caymmi, Gilberto Gil, Gal Costa e Nara Leão. Mostrando outras facetas do conhecido Dominguinhos: improvisador, jazzista, universal, virtuoso que nunca estudou música, mas que sempre dominou com facilidade a arte de tocar.

"Dominguinhos" tem a direção do artista audiovisual Joaquim Castro, Mariana Aydar e do pianista Eduardo Nazarian. Com o apoio do Natura Musical e produzido pela bigBonsai, o documentário será lançado no mesmo dia nos cinemas de Garanhuns, Fortaleza, João Pessoa e Recife.

Reportagem iBahia
Documentário "Dominguinhos" estreia dia 5 de junho em Salvador