Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

26/11/2015 às 11:31

Donald Trump tira sarro e imita jornalista deficiente do 'NYT'

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Candidato imitou jornalista com deficiência

O pré-candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, voltou a gerar polêmica na última terça-feira (24). Durante um discurso na Carolina do Sul, ele fez piada com a incapacidade física do jornalista Serge Kovaleski, do The New York Times.
 
Kovaleski sofre de artrogripose, doença caracterizada por deformidade e rigidez nas articulações. Em 2001, quando ainda trabalhava para o Washington Post, ele rebateu uma declaração de Trump sobre o 11 de setembro. O político havia afirmado que "milhares" de muçulmanos celebraram a queda das Torres Gêmeas em Nova Jersey.
 
Em entrevista ao jornal neste semana, o repórter comentou sobre as alegações de Trump. "Não me lembro de alguém afirmar que milhares ou mesmo centenas de pessoas estavam festejando. Não foi isso que aconteceu", declarou. Foi esta a frase usada pelo republicano para satirizar o profissional. 
 
"Consideramos uma ofensa muito grave que ele ridicularize com um de nossos jornalistas", pontuou um porta-voz do New York Times à rede CNN. Ele destacou que Trump conhece perfeitamente a deficiência de Kovaleski, uma vez que o jornalista acompanhou a trajetória política dele por muito tempo.
 
Assista ao vídeo aqui.