Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

29/08/2013 às 19:21

Edital Cultura 2014 contempla setores da economia criativa

Escrito por: Redação
Fonte: Ministério da Cultura

Estão abertas até 23 de setembro as inscrições para o edital Cultura 2014, que premiará, entre outros, trabalhos para as áreas de Moda, Design, Artesanato, Arquitetura e Gastronomia. O Ministério da Cultura (MinC) destinará até R$ 250 mil para projetos em cada uma dessas áreas que contemplem o levantamento de informações, dados e a produção de conteúdo, com o objetivo de divulgar a criatividade brasileira nesses setores para o público presente às cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

O trabalho será disponibilizado em totens multimídia dos estandes do MinC nos espaços FIFA Fan Fests das cidades-sede da Copa e na página web do Ministério da Cultura. "O MinC está estudando oferecer este conteúdo também por meio de aplicativos para celulares e outras plataformas multimídia", explica o diretor de Desenvolvimento e Monitoramento da Secretaria da Economia Criativa, Luiz Antônio Gouveia de Oliveira.

As informações deverão mostrar aos turistas obras, criações, profissionais e roteiros georreferenciados de cada um dos setores, nas cinco regiões brasileiras. "Isso permite que o trabalho beneficie não apenas as cidades-sede, mas todo o País", afirma o diretor.

O trabalho de levantamento de dados será importante, ainda, para fornecer um panorama da produção e dos profissionais desses cinco setores, e deverá integrar o banco de informações do Observatório Brasileiro da Economia Criativa (OBEC) e fornecer subsídios para futuras políticas públicas do MinC.

O diretor da SEC espera que o edital gere interesse de instituições de pesquisa, associações de profissionais, cooperativas, estudantes, produtoras, entre outros.

Mais informações no site do MinC 

(foto: SETURCE, cedida pelo MTur)

(texto: Andrea Guimarães SEC/MinC)