Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

28/02/2014 às 13:23

Edital UnB/MinC para curso de formação de Gestores Culturais

Escrito por: Redação
Fonte: Ministério da Cultura

28.02.2014

A Universidade de Brasília - UnB, por meio do Decanato de Extensão - DEX e em cooperação com o Ministério da Cultura - MinC, por meio da Secretaria de Articulação Institucional - SAI, lançaram Edital visando a seleção de candidatos ao curso de formação de 210 Gestores Culturais do Distrito Federal, Estados e Municípios do Centro-Oeste, sendo duas vagas por cada uma dessas esferas públicas citadas. O Edital encontra-se em www.unb.br/administracao/decanatos/dex/gescult.html

O objetivo do Edital, dentre outros, é formar Gestores Culturais do Distrito Federal, Estados e Municípios do Centro-Oeste, capazes de gerir bens e serviços culturais por intermédio de políticas locais coadunadas com o Sistema Nacional de Cultura - SNC.

O curso é destinado a conselheiros de cultura e servidores de órgãos públicos da área da cultura do Distrito Federal, Estados e Municípios do Centro-Oeste que finalizaram o processo de adesão ao Sistema Nacional de Cultura - SNC, até a data de 20/02/2014, conforme informação do Ministério da Cultura.

O candidato deverá realizar sua inscrição de acordo com o estabelecido no Edital, por meio do site www.unb.br/administracao/decanatos/dex/gescult.html a partir das 8h do dia 28 de fevereiro de 2014 até as 24h de 31 de março de 2014.

O curso de Formação de Gestores Culturais do Distrito Federal, Estados e Municípios do Centro-Oeste possui carga horária total de 240 horas, estruturado na modalidade semipresencial. O conteúdo está organizado em 14 (catorze) módulos alinhados entre três eixos temáticos. Os módulos serão trabalhados em etapa virtual (educação a distância, através de plataforma moodle e suas ferramentas educacionais coadunadas com ações pedagógicas presenciais) e presencial com um encontro (aula inaugural) obrigatório em Brasília e dois, em cidades polos de cada estado do Centro-Oeste. É assegurada ao candidato selecionado ajuda de custa para os encontros presenciais.  

Informações: (61) 3107-0320-e-mail gestaocultural.unb@gmail.com

Fonte: UnB

Publicação: Ascom / MinC