Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

10/11/2015 às 13:58

Em busca de popularidade, Barack Obama cria perfil no Facebook

Escrito por: Renata Mielli
Fonte: Portal Imprensa

Presidente deseja que a rede social seja via de mão dupla para debate com o povo

O presidente americano, Barack Obama, decidiu se juntar aos usuários do Facebook na última segunda-feira (9/11), e criou uma conta na rede social. Em seu primeiro post, o político falou sobre as mudanças climáticas.
 
Segundo a agência de notícias AFP, com o objetivo de atingir públicos mais jovens e distintos, a Casa Branca publicou um vídeo em que Obama caminha pelo Gramado Sul da sede da Presidência americana.
 
"Espero que vocês pensem neste como um lugar onde podemos ter conversas reais sobre as questões mais importantes que nosso país enfrenta", diz um trecho do teaser. Na mensagem, o presidente promete que também deve fazer publicações "apenas por diversão".
 
No fim do mês, Obama vai a Paris na tentativa de obter apoio global para um acordo que limita as emissões de carbono. Diante de um Congresso composto por adversários republicanos, ele precisa de defesas para que a proposta siga adiante.
 
A Casa Branca disse esperar que o Facebook funcione como uma via de mão dupla para o debate. "Esta página dará aos americanos um novo local para compartilhar seus pensamentos com o presidente sobre as questões que mais os preocupam", ressaltou  Kori Schulman, vice-diretora de estratégia digital.
 
Assista ao vídeo aqui.