Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

28/10/2015 às 13:23

Em nota, Televisa repudia caso de assédio sexual ao vivo

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Emissora repudiou "brincadeira" que simulou assédio ao vivo

O Grupo Televisa publicou na última segunda-feira (26/10) uma nota de repúdio ao episódio de abuso sexual cometido pelo jornalista Enrique Tovar contra a colega Tania Reza durante a edição do último sábado (24/10) do programa "A Toda Maquina". 
 
No comunicado, o grupo ressaltou ter instado o departamento de Recursos Humanos a investigar o caso logo após seu acontecimento. A Televisa ainda ressaltou que os apresentadores informaram que o ocorrido "não passou de uma brincadeira programada". 
 
"Ambos disseram que a cena foi elaborada com a finalidade de criar um conteúdo viral. Eles não relataram isso à produção antes do programa ser iniciado", diz trecho da nota. 
 
O grupo também usou seu Código de Ética interno para reforçar a discordância com o ocorrido. "Televisa condenada veementemente este e qualquer tipo de assédio. Assim diz nosso Código de Ética. 'É estritamente proibido: ameaçar, insultar, discriminar, intimidar, difamar, caluniar, assediar, perseguir sexualmente ou no trabalho, exercer qualquer forma de abuso físico, psicológico e/ou financeiro contra qualquer funcionário do Grupo Televisa. Coerente com isso, informamos que os dois apresentadores foram separados da empresa".