Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

14/09/2015 às 16:04

Em smartphones e PCs, usuários buscam aplicativos grátis para ver TV ou vídeos

Escrito por: Convergência Digital

Uma pesquisa feita pela SPB TV – um app para transmissão de TV pela internet – em 26 países, inclusive no Brasil, aponta que 44% dos usuários de smartphones assistem vídeos ou televisão pela internet várias vezes ao dia – percentual que chega a 46% entre os usuários de PCs, 25% dos de tablets, 19% dos de smart TVs e 15% daqueles que usam TVs conectadas.
 
Segundo esse mesmo levantamento, 64% dos usuários de equipamentos móveis, como tablets ou smartphones, assistem vídeos (e 60% canais de televisão) por meio de aplicativos ou serviços gratuitos. Entre quem usa PCs, os percentuais são, respectivamente, 62% (vídeos em geral) e 55% (televisão).
 
A pesquisa foi feita com usuários do app da empresa suíça e teve respostas de 60 mil pessoas dentre os 45 milhões dos usuários do aplicativo em 26 países, de acordo com a SPB TV. Entre os resultados, o uso de diferentes serviços para busca de informações e entretenimento – dos que assistem TV via app, 71% também usam internet móvel diariamente, assim como redes sociais (61%).
 
A maior parte da audiência tem entre 22 a 29 anos (20%), seguida do grupo de 30 a 30 anos (6%). Apenas 25% dos que responderam são mulheres, mas bem acima dos 11% medidos em pesquisa semelhante em 2012 (em 2014 esse percentual chegou a 28%).
 
Segundo a empresa, a pesquisa teve respostas de usuários na Albânia, Alemanha, Argélia, Argentina, Armênia, Azerbaijão, Bangladesh, Belarus, Brasil, Egito, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Irã, Israel, Cazaquistão, Kuwait, Marrocos, México, Nigéria, Paquistão, Rússia, Sudão, Turquia e Ucrânia.
 

* Com informações da BTV News