Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

17/02/2017 às 19:10

Encerrada consulta, MCTIC promete diretrizes para IoT nas próximas semanas

Escrito por: Redação
Fonte: Convergência Digital

A consulta pública do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para subsidiar o Plano Nacional de Internet das Coisas (IoT) foi concluída com 23 mil acessos e 2.288 contribuições. Os resultados serão discutidos pela Câmara de IoT e segundo o MCTIC, as diretrizes desse plano devem ser anunciadas nas próximas semanas.
 
O Plano Nacional de IoT servirá para nortear ações e políticas públicas para o desenvolvimento desse setor até 2022. “Uma série de coisas o Brasil já tem: pesquisa de ponta em tecnologia da informação, mão-de-obra qualificada e um mercado grande e muito forte. Esse documento vai estimular o desenvolvimento nacional”, destacou o ministro Gilberto Kassab.
 
As contribuições e o próprio plano, que também envolve um estudo encomendado pelo BNDES sobre o tema, estão agora com a Câmara de IoT, criada pelo governo brasileiro em 2014 e que conta com a participação do MCTIC e de outros 42 órgãos governamentais, entidades representativas e centros de pesquisa brasileiros.
 
* Com informações do MCTIC