Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

03/10/2013 às 13:21

Encontro de Culturas Populares

Escrito por: Redação
Fonte: Ministério da Cultura

3 de outubro de 2013

Nesta quinta-feira, 3 de outubro, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, participará da abertura oficial do Encontro de Culturas Populares e Tradicionais, às 10h30, no SESC Itaquera, em São Paulo.

Também estarão presentes na solenidade a secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural, Márcia Rollemberg; o diretor regional do SESC/SP, Danilo Santos de Miranda; o presidente de honra do Fórum para as Culturas Populares e Tradicionais, Mestre Alcides; e o Secretário Municipal de Cultura de São Paulo, Juca Ferreira.

O evento teve início no dia 1º e se estenderá até o dia 6 de outubro, próximo domingo. Esta é a 7ª edição do encontro que tem a finalidade de avaliar as políticas públicas de cultura implantadas nos últimos dez anos e de propor diretrizes para o fortalecimento das ações.

Diversidade

A iniciativa foi concebida pela Rede Nacional de Culturas Populares e é executada pelo Ministério da Cultura e vários parceiros, com apoio da Universidade de Brasília (UnB), do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para a Inclusão na Ensino Superior (INCT) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O evento será uma grande festa da cultura brasileira, com todo o colorido da diversidade das expressões artísticas e culturais do país.

Estarão reunidos mestres e mestras da cultura popular, lideranças indígenas, quilombolas, artistas, gestores culturais, representantes da sociedade civil nos conselhos e colegiados de cultura, representantes do MinC e o público interessado no tema.

Durante todo o encontro haverá a participação de dirigentes e gestores do Ministério da Cultura, ligados à Secretaria Executiva (SE), de Políticas Culturais (SPC), da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC) e de Articulação Institucional (SAI); do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan); do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP); e da Fundação Cultural Palmares (FCP).

O SESC Itaquera está localizado na Avenida Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, nº 1000, Itaquera, São Paulo. O telefone é (11) 2523-9200.

Veja a programação completa do encontro

(Ascom/MinC)
(Foto na home - Roniel Felipe)