Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

01/12/2015 às 13:34

Entidades criam buscador de códigos de ética dos meios de comunicação

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

A Rede de Jornalismo Ético (EJN, na sigla em inglês) e o Instituto de Jornalismo Donald W. Reynolds (RJI) lançaram o site Jornalismo Responsável, no qual incluíram a maior base de dados sobre os códigos de ética dos meios de comunicação de todo o mundo. 
 
"Este banco de dados é um dos recursos mais populares do RJI. Por isso, estamos muito satisfeitos pela união com o RJE para ampliar e torná-lo mais fácil de usar", disse Randy Breu, diretor-executivo da RJI. 
 
Um dos objetivos é manter um banco de dados atualizado por meio de crowdsourcing, modelo de produção que utiliza a inteligência e conhecimentos coletivos e voluntários. Pelo site, os usuários podem buscar os códigos veículos pelo país de origem, tema, tipo de organização e ficha de criação ou atualização.
 
"Com o aumento do número de vozes e a velocidade de fluxo de informações na internet, praticar jornalismo ético é mais necessário do que nunca para proteger a integridade da liberdade de expressão", ponderou Aidan White, diretor da EJN.