Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

07/04/2016 às 17:32

Equipe de TV australiana é detida no Líbano por suspeita de sequestro de menores

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Autoridades australianas informaram que tentam localizar o paradeiro de uma equipe de TV do país que foi detida no Líbano. A jornalista Tara Brown, o produtor Steven Rice e dois cinegrafistas, que não tiveram os nomes revelados, foram presos por suspeita de envolvimento no sequestro de duas crianças, próximo a Beirute.
 
De acordo com a AFP, as Forças de Segurança Interior disseram que um menino e uma menina foram sequestrados na última quarta-feira (6/4) quando deveriam pegar um ônibus para ir à escola em Hadeth, a sudeste da capital. A avó das crianças afirmou que foi agredida pelos sequestradores.
 
De acordo com o grupo de comunicação australiano Fairfax, a equipe filmava para o programa "60 Minutes", da rede Channel9, uma operação feita por uma agência privada de recuperação de menores. A mãe teria solicitado a busca, pois acusou o pai de impedir que elas retornassem à Austrália após as férias no Líbano. 
 
Esta é a segunda vez que jornalistas australianos são presos recentemente. No mês passado, profissionais da Australian Broadcasting Corporation (ABC) foram detidos brevemente na Malásia enquanto tentavam entrevista o primeiro-ministro, Najib Razak.