Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

12/03/2018 às 20:18

Ericsson e qualcomm se juntam para explorar IOT no Brasil

Escrito por: Redação
Fonte: Tele sintese

Ericsson vai desenvolver soluções e integrar tecnologias IoT com base em chipset criado pela Qualcomm

A Ericsson, fornecedora de soluções e serviços para o mercado de telecomunicações, vai trabalhar com a Qualcomm na implementação de infraestrutura LTE IoT e soluções de Internet das Coisas (IoT). As empresas serão parceiras nas áreas de agronegócios, rastreamento de veículos/ativos e cidades inteligentes no Brasil.
 
O objetivo é vender aplicações e serviços de IoT baseadas no modem multimode global MDM9206 LTE IoT, da Qualcomm. A Ericsson vai desenvolvimento e fazer a integração de soluções que usem o chipset da parceira. A expectativa de ambas é que, com isso, as tecnologias NB-IoT e Cat-M1 (também conhecida como LTE-M) se tornem os padrões mais comuns de IoT no país.
 
Serão desenvolvidas soluções voltadas para agricultura de precisão com o objetivo de aumentar a eficiência do solo; de rastreamento de veículos e carga para aumentar a segurança dos bens transportados e diminuir os custos operacionais e para cidades inteligentes com serviço de iluminação pública, monitoramento de semáforos e conectividade. (Com assessoria de imprensa)