Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

09/03/2018 às 19:36

Estado de Minas lança série de podcasts de entrevistas com grandes nomes do jornalismo mineiro

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Para marcar a celebração dos 90 anos do jornal Estado de Minas, foi criada uma série de podcasts que entrevistará os principais nomes que ajudaram a criar a história da publicação de Belo Horizonte. 
 
O projeto recebeu o nome de “Megafone”. A ideia é uma homenagem aos primórdios do jornal. Na década de 1930, durante a estreia do Brasil na primeira Copa do Mundo, disputada no Uruguai, os jornalistas recebiam as informações da partida contra a Iugoslávia por telefone e repassavam para a multidão em frente à sede da redação utilizando um megafone.
 
O episódio-piloto da série foi ao ar com uma entrevista com Anna Marina, um dos nomes mais famosos e temidos pelos focas e assessores de imprensa (conforme é narrado no programa) do jornalismo de Minas Gerais. Primeira mulher a trabalhar no jornal, ela está em atividade há 60 anos e ainda trabalha na redação até hoje. 
 
Durante a entrevista concedida ao jornalista Fred Brottel, ela afirma que não teve problema quando entrou para o Estado de Minas. “Perdi a bonequice porque eu virei homem. Tudo que eles faziam eu fazia. Saía para beber cerveja, tudo!”, relata. 
 
O Megafone vai entrevistar outros jornalistas veteranos que contam a história do jornal, o repórter fotográfico Jorge Gontijo, o chargista Son Salvador, e os repórteres Ivan Drummond, Gustavo Werneck e Marta Vieira. 
 
Confira aqui o primeiro episódio da série Megafone.