Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

16/08/2016 às 13:36

Estrelas olímpicas protagonizam conversas no Twitter Brasil

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

Ganhador de seis medalhas olímpicas nos Jogos do Rio 2016, o nadador Michael Phelps também é campeão nos comentários do Twitter no Brasil. O norte-americano foi o atleta mais comentado na plataforma no período de 5 a 11 de agosto, seguido pela ginasta Simone Biles, pelos jogadores de futebol Neymar e Marta e pela judoca Rafaela Silva, que conquistou a primeira medalha de ouro para o país nesta Olimpíada.
 
No balanço da primeira semana da Olimpíada no Brasil, considerando os eventos transmitidos pela televisão no país, os momentos de pico no Twitter aconteceram no decorrer da cerimônia de abertura: às 23h, quando árvores formaram os arcos olímpicos; às 23h55, término da cerimônia, com muitos elogios ao espetáculo; e às 22h53, momento em que a delegação brasileira iniciou o seu desfile no Maracanã.
 
Quando o assunto são os dados globais do microblog, Michael Phelps também foi o atleta mais comentado de 5 a 11 de agosto, seguido pela nadadora norte-americana Katie Ledecky (@katieledecky) e pela ginasta Simone Biles.
 
Os momentos de pico no Twitter global desde o início da Olimpíada Rio 2016 ocorreram às 23h de 5 de agosto, noite da cerimônia de abertura; às 22h33 do dia 9, com a vitória de Michael Phelps nos 200 metros de nado borboleta, resultando na conquista de sua 20ª medalha de ouro; e no momento em que o maratonista e medalhista brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima acendeu a pira olímpica, às 23h53, também da noite de 5 de agosto.