Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

24/04/2014 às 11:21

Estudo mostra que Fox é o canal de TV mais lembrado do mundo

Escrito por: Redação
Fonte: Adnews

Num estudo mundial encomendado pela FIC e conduzido pela Phoenix Marketing International, a FOX alcançou 94% de notoriedade de marca e bateu todos os canais concorrentes. A informação está sendo divulgada pelo próprio grupo, que superou marcas como Discovery, Disney, Warner Brothers, NBC e Universal. O estudo entrevistou assinantes da TV Paga na Europa, Ásia e América Latina e incluiu até 24 canais em cada país nos segmentos de entretenimento, factual, lifestyle e esporte. Ao todo, 24 mil pessoas responderam a entrevista.  

Na América Latina, o estudo incluiu as opiniões de assinantes da TV paga no Brasil, Argentina, Colômbia e México. Em todos esses países, a FOX obteve 99% de notoriedade de marca. A Fox também é o primeiro canal de entretenimento que as pessoas sentiriam falta se não estivesse disponível no Brasil, México, Colômbia e Argentina. E é primeiro canal no Brasil, México e Argentina que as pessoas iriam pensar em mudar de operadora caso o canal não estivesse incluído em sua oferta.

"Quando a Phoenix se preparou para descobrir o quão fortemente os telespectadores estão ligados às marcas da televisão, não tínhamos uma ideia preconcebida sobre quais seriam os resultados. Agora vemos claramente o quão forte a marca FOX é ao redor do mundo", disse Edye Twer, Presidente de Convergência de Tecnologia e Mídia no Phoenix Marketing International.

O estudo do Phoenix Marketing International também mostrou que as franquias mais conhecidas da FOX são The Walking Dead e Os Simpsons.  

Redação Adnews