Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

28/10/2015 às 14:23

Ex-secretário de TV pública espanhola é condenado por abuso sexual de jornalistas

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Vicente Sanz teria abusado de ex-jornalistas do Canal 9

O ex-secretário-geral da extinta emissora pública espanhola de rádio e televisão da região de Valência (RTVV), Vicente Sanz, foi condenado na última terça-feira (27/10) por três acusações de abuso sexual.
 
De acordo com o El País, Sanz não será detido. As vítimas chegaram a um acordo e ele pagará 225 mil euros, entre multas e indenizações. Os autores da denúncia, ex-jornalistas do Canal 9, e o Ministério Público solicitaram uma pena de mais de 20 anos de prisão caso ele não cumpra a medida. 
 
A sentença inclui ainda a obrigação do ex-secretário ficar longe das vítimas por dez anos. A RTVV também foi condenada como responsável indiretamente. Se Sanz não pagar as indenizações, a administração da emissora terá de assumir o custo.
 
Os defensores das três mulheres que sofreram os abusos entre 2007 e 2010, informaram que o mais importante para elas foi o "reconhecimento dos fatos" e o encerramento do assunto após seis anos de processo. "Elas precisavam resolver a questão e seguir suas vidas", ponderaram.
 
Sanz deixou o Tribunal de Valência sem fazer comentários. Porém, sempre garantiu ser inocente. "Eu nunca assediei ninguém", disse à imprensa há alguns meses. Segundo ele, as acusações causaram profundos danos para sua vida e a de sua família.