Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

18/02/2016 às 13:01

Ex-tenista americano diz que jornalistas esportivos são atletas frustrados

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Debate foi promovido pela Vanity Fair e mediado pelos jornalistas Bill Simmons, da HBO, e Cory Johnson, da Bloomberg

Durante um debate sobre a relação de atletas com a imprensa, o ex-tenista americano John McEroe disse que os jornalistas esportivos são atletas frustrados e questionou a falta de preparação dos profissionais.
 
"Não apenas os atletas pensam que os jornalistas são atletas frustrados... Tipo: "Do que vocês estão falando?". Me dê o nome de um jornalista, talvez você conheça algum, mas eu não conheço nenhum que não desejasse estar no lugar do atleta", declarou o ex-atleta, que conquistou sete títulos de Grand Slam.
 
Segundo o SporTV, o debate, promovido pela Vanity Fair, foi mediado pelos jornalistas Bill Simmons, da HBO, e Cory Johnson, da Bloomberg. Simmons criticou a ausência de qualidade nas entrevistas e destacou as mudanças na atividade por conta das redes sociais.
 
"Eles têm todo o controle agora. E você assiste a uma entrevista coletiva e é insuportável. As entrevistas coletivas depois dos jogos são terríveis. Os atletas sabem que não são obrigados a falar nada e, quando eles têm que falar, é algo combinado, para encher linguiça, arranjado para virar capa de alguma revista. Eles realmente não se abrem", observou.
 
McEroe também lamentou a conduta da imprensa esportiva, em especial, pela falta de informação. "Tem pessoas que, para atrair mais atenção, querem falar mais alto, serem mais bombásticas, mostrar opiniões mais fortes... Por que então um atleta que consegue hoje expor sua opinião de maneira clara precisa responder para um jornalista mal informado?", questionou.
 
Veja a entrevista aqui.