Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

06/10/2016 às 15:42

Existem mais de 80 milhões de perfis falsos nas redes sociais

Escrito por: Redação
Fonte: Tele Síntese

Conforme a Easy Solution, mais de um terço dos usuários não sabem que os links patrocinados do Google são anúncios publicitário, permitindo ataques por motores de busca.

A Easy Solutions divulgou um relatório de novas ameaças de segurança e técnicas de ataques eletrônicos chamado “O Movimento do Cibercrime em 2016”. De acordo com o relatório, são
 
Oito Pontos Chave – Cibercrime e Fraude 2016
 
 As organizações que não adotaram medidas de proteção para suas aplicações móveis têm quatro a nove vezes mais probabilidade de serem atacadas.
 
As organizações que não utilizam autenticação multifatorial experimentam três vezes mais ataques de phishing em seus portais web.
 
Existem mais de 80 milhões de perfis falsos no Facebook, Twitter e Instagram. Muitos deles são utilizados para lançar ataques.
 
Os ataques pela rede SWIFT, utilizada pelos bancos para comunicações entre eles, resultaram em milhões de dólares de prejuízos, sem que se veja uma solução pronta ao alcance.
 
Os ataques do tipo ransomware estão ficando mais frequentes em diversos mercados, produzindo enormes perdas de dados e ganhos.
 
A fraude com cartão evoluiu em resposta às novas medidas de segurança, tais como os cartões EMV com chip e PIN. Assim, a fraude sem cartão presente, por exemplo, disparou.
 
O valor da informação pessoal de identificação cresceu dramaticamente no mundo do crime, devido à facilidade para monetizar o uso.
 
4 de cada 5 usuários do Google usam links patrocinados em vez de resultados orgânicos. Mais de um terço dos usuários não sabe que esses links são anúncios publicitários. Isso tem permitido um incremento substancial nos  ataques mediante anúncios em motores de busca. (assessoria de imprensa).