Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

29/10/2010 às 19:37

Fabricante se prepara para atender países que adotaram ISDB-Tb

Escrito por: Fernando Lauterjung
Fonte: Tela Viva

A expansão territorial do padrão nipo-brasileiro de TV digital cresce os olhos dos fabricantes de equipamentos, sobretudo de transmissão. Há planos de abertura de fábricas de transmissores de empresas brasileiras no Peru e no Uruguai, caso este reverta sua decisão e adota o ISDB-Tb.

A italiana Screen Service, que recentemente montou fábrica no Brasil, anunciou o início de suas operações em mercados vizinhos. A empresa estruturou um departamento na região e trabalha para ter até o final de 2010 ao menos um equipamento em operação em cada país que adotou a tecnologia nipo-brasileira. A meta é em três anos ter 25% do faturamento da unidade brasileira proveniente destes países.

Para isso, a empresa já trabalha com agentes locais credenciados para dar suporte às vendas e prestar ao cliente local assistência técnica. Na Argentina, Chile e Peru representantes já trabalham efetivamente com as principais emissoras de cada país. Nas demais regiões, estão sendo mobilizadas equipes para atender pedidos e realizar visitas.

Pelo planejamento traçado, dentro de seis meses cada país deverá contar com uma base de negócios instalada, o que inclui Uruguai e Colômbia, que adotaram o DVB - padrão europeu de TV digital.