Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

17/08/2016 às 13:53

Facebook fecha parceria inédita com o Catraca Livre

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

O Facebook vai cobrir a eleição municipal de São Paulo e para isso acertou parceria inédita com veículo de comunicação no Brasil. Para o trabalho jornalístico, o escolhido foi o Catraca Livre. Criado pelo jornalista Gilberto Dimenstein, um dos indicados à categoria ‘Sustentabilidade’ do Prêmio Comunique-se 2016, o site é sucesso na rede social, plataforma em que conta com mais de 8 milhões de fãs.
 
A parceria com o Facebook fará com que o Catraca Livre percorra as ruas da capital paulista para colher opiniões do público sobre o processo eleitoral deste ano e o que deve se esperar dos candidatos à prefeitura e à Câmara dos Vereadores. Visando a cobertura diferenciada do pleito municipal, os organizadores do projeto vão às vias da cidade de São Paulo por meio de carreta personalizada - com a linguagem visual da rede social e o logo do site.
 
A equipe do Catraca Livre noticia, em texto publicado no fim da tarde desta terça-feira, 16, que a parceria com o Facebook prevê a realização de sabatinas com os cinco principais candidatos ao posto de prefeito da maior cidade do país - os entrevistados serão definidos de acordo com pesquisas de intenções de voto. Os políticos que vão disputar a preferência do eleitorado paulistano serão entrevistados por Dimenstein, diretamente do escritório do Facebook Brasil.
 
Comandadas por Dimenstein, jornalista que antes de se dedicar ao site cultural acumulou décadas de trabalhos - e prêmios - na cobertura política, as sabatinas com os aspiradores a prefeito serão transmitidas ao vivo por meio do recurso Facebook Live diretamente da fan page do Catraca Livre. A cobertura audiovisual segue o estudo que definiu o vídeo como linguagem favorita dos usuários da rede social.
 
Diretor de parcerias de mídia do Facebook para a América Latina, Luis Olivalves conta que a ação feita diretamente nas ruas de São Paulo fortalecerá o engajamento on e offline da marca. “Cada vez mais, as pessoas querem ser transportadas para dentro do conteúdo, sentir que podem interagir diretamente na?o só com quem está no vídeo, mas também com quem esteja assistindo”, comenta o executivo.
 
'As pessoas comentam 10 vezes mais em videos ao vivo do que em videos tradicionais, e os videos Live ja são assistidos por 3 vezes mais tempo quando estão ao vivo. Dessa maneira, as entrevistas do Catraca Livre pelo Facebook Live com os candidatos a prefeitura trazem para as pessoas essa possibilidade de interação, a partir de uma experiência pessoal, social e em tempo real”, complementa Olivalves.