Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

28/08/2015 às 13:59

Facebook intensifica negociações pelo Internet.org no Brasil

Escrito por: Luís Osvaldo Grossmann
Fonte: Convergência Digital

Criador da rede social mais popular do planeta, Mark Zuckerberg festejou em um blog a marca de um bilhão de pessoas conectadas ao Facebook em um mesmo dia, alcançada na segunda-feira, 24/8. “Uma em cada quatro pessoas na Terra usou o Facebook para se conectar com seus amigos e parentes”, postou.
 
Na mesma quinta, 27/8, da mensagem, executivos americanos estiveram no Ministério das Comunicações para uma reunião com a Secretaria de Inclusão Digital. Também estiveram no Ministério de Ciência e Tecnologia. Boas conversas, mas sem avanços em um suposto projeto conjunto com o governo.
 
Ou assim garante o diretor de relações institucionais do Facebook no Brasil, Bruno Magrani, sem no entanto revelar as conversas com o secretário Jefferson Oliveira, no Minicom, e Virgílio Almeida, secretario de políticas de informática do MCTI e coordenador do Comitê Gestor da Internet, CGI.br.
 
Coincidentemente, o Facebook também estreou no Brasil nesta semana sua campanha publicitária do aplicativo Internet.org. Na quinta, a história das amigas bolivianas de 11 anos que construiram um braço mecânico foi ao ar em horário nobre na Globo.
 
A rede social, criada em 2014, calcula ter 1,5 bilhão de perfis ativos, pessoas que usam o Facebook pelo menos uma vez por mês. Na mensagem de quinta, Zuckerberg diz que “foi a primeira vez que chegamos a essa marca, mas isso é só o começo de conectar o mundo inteiro”.