Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

15/08/2016 às 14:35

Facebook se posiciona contra bloqueadores de anúncios na rede social

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

O Facebook anunciou na terça-feira, 9, que está ampliando as ferramentas que permitem que que seus usuários controlem as experiências de publicidade na plataforma. A empresa informou que está atualizando a abordagem relativa a bloqueadores de anúncios. De forma branda, o conteúdo mostra o posicionamento da empresa contra a presença de bloquadores de anúncios.
 
“Nos últimos anos, temos buscado entender melhor o interesse das pessoas por anúncios online. Observamos que as pessoas não gostam de ver anúncios irrelevantes para elas ou que importunam ou interrompem a sua experiência. As pessoas também querem ter controle do tipo de anúncio que veem”, disse o vice-presidente de publicidade na plataforma, Andrew Bosworth, em comunicado.
 
Segundo a rede social, o principal motivo pelo qual as pessoas utilizam bloqueadores é evitar anúncios importunos e desagradáveis. Assim, oferecer ferramentas mais efetivas que permitam ao usuário ter o controle dessa experiência, vai permitir que o Facebook comece a exibir propagandas na timeline para desktop, mesmo para aqueles que estão usando software de bloqueio.
 
“O Facebook é um dos primeiros serviços a efetivar tal mudança, porque entendemos que os anúncios financiam a nossa missão de oferecer às pessoas o poder de compartilhar e de tornar o mundo mais aberto e conectado”, afirmou Bosworth.
 
Para aperfeiçoar este controle, a rede social continuará dando a opção ao usuário de escolher o que pode ser exibido ou não. Quem não quiser ver propagandas sobre determinado assunto, poderá remover o interesse das preferências de anúncios com alguns cliques.
 
Além disso, a rede social observou que as pessoas não querem ver anúncios de empresas ou organizações que as adicionaram às suas listas de clientes. Assim a plataforma está disponibilizando ferramentas que oferecem controle para questões desta natureza.