Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

30/01/2017 às 19:13

Faltam dois meses e 86% dos lares de SP estão prontos para TV Digital

Escrito por: Luís Osvaldo Grossmann
Fonte: Convergência Digital

A 58 dias do desligamento dos sinais analógicos de televisão em São Paulo, a maior cidade do país conta com 86% dos domicílios preparados para receber apenas os sinais digitais. É o que afirma o Ibope na pesquisa apresentada nesta segunda, 30/1, ao grupo de implementação da digitalização, o Gired, que reúne Anatel, governo, teles e emissoras de TV.


A pesquisa foi feita nas últimas duas semanas (13 a 25 de janeiro) e situa a cidade mais próxima da meta do que estava Brasília, que chegou a 88% somente na véspera do desligamento, que acabou sendo adiado. A meta para que o Gired aprove o ‘apagão’ analógico é 93% dos lares aptos a receber os sinais digitais. Mas como a margem de erro é de três pontos, na prática faltam 4 pontos percentuais para confirmar o ‘apagão’ paulistano em 29 de março.

O grupo da digitalização tem reunião nesta terça, 31/1, para decidir sobre o eventual adiamento dessa data – há um movimento para empurrar o apagão na capital para agosto, quando o desligamento também se dará no interior do estado de São Paulo. Os números parecem indicar que isso não será necessário, mas resta saber efetivamente a quantas anda a distribuição de conversores para os mais pobres, o que também será discutido no Gired.