Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

20/01/2016 às 18:40

FBI alerta que ataques a redes de comunicação podem afetar o Super Bowl

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Autoridades americanas avaliam a possibilidade de um ataque ao sistema de telecomunicações durante o Super Bowl 50, informou a emissora americana NBC, citando um memorando enviado pelo FBI.
 
De acordo com o canal, ataques à rede de fibra ótica da Califórnia poderiam estar ligados a uma "trama mais complexa". A ação pode afetar o jogo que decidirá a temporada 2015 da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), em 7 de fevereiro, na cidade de Santa Clara.
 
Pelo menos 15 cabos apareceram rompidos entre julho de 2014 e julho de 2015 nas cidades de San José, Fremont e Walnut Creek. O motivo do rompimento ainda não foi identificado.
 
O documento do FBI indica que os ataques às redes "aumentam  preocupação a respeito de indivíduos que podem usar estes incidentes para testar a durabilidade da rede, ligando-se a uma trama mais complexa".
 
O porta-voz da NFL, Brian McCarthy, informou que a equipe de tecnologia da informação para o Super Bowl se mantém "no mais elevado alerta" desde os ataques às Torres Gêmeas em 2001. "Temos trabalhado por mais de um ano com o reforço de parceiros legais em níveis federal, estadual e local", disse.