Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

07/12/2015 às 13:33

FBI investiga Blatter em subornos envolvendo direitos de transmissão de torneios

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Cartola teria envolvimento em subornos de direitos de TV

O FBI avalia documentos que apontariam que o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, sabia das práticas de corrupção na entidade em um escândalo dos anos 1990, envolvendo direitos de transmissão de eventos da entidade.
 
Segundo a emissora pública britânica BBC, a justiça americana examina uma carta escrita pelo antecessor de Blatter, João Havelange, na qual diz que o atual presidente possuía "completo conhecimento de todas as atividades" a respeito dos pagamentos da empresa de marketing esportivo ISL.
 
A ISL teria pago 92 milhões de euros em subornos para obter direitos de transmissão em uma série de competições nos anos 1990. Havelange e o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, também teriam sido subornados.
 
Joseph Blatter alega que nunca teve conhecimento das práticas. Ele enfrenta um caso penal por "suspeitas de gestão desleal e abuso de confiança". Também é investigado pelo pagamento de dois milhões de francos suíços que fez a Michel Platini, presidente da Uefa.