Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

11/11/2016 às 15:00

FCC avisa que o zero rating da AT$T pode ser injusto

Escrito por: Redação
Fonte: Tele Síntese

A agência reguladora de telecomunicações norte-americana - FCC - enviou um ofício à AT&T dizendo que a sua promoção com os canais da Direct TV de zero rating para os seus clientes de celular estaria ferindo a neutralidade da rede, e seria uma prática injusta e anticoncorrencial.
 
A AT&T, dona no Brasil da Sky/Direct TV, pode sofrer um novo processo da agência reguladora de telecomunicações norte-americana (pelo menos enquanto não houver as mudanças de nomes para a gestão Trump). Isso porque, conforme informou o Wall Street Journal, a agência estaria considerando o pacote de serviço entre os seus canais de TV paga para os seus clientes de celular como uma medida que estaria ferindo a neutralidade da rede.
 
A operadora começou com a iniciativa do zero rating em setembro, ainda de maneira promocional – oferecendo exceção ao limite dos pacotes de dados para os clientes que fizessem streaming de vídeos dos seus canais Direct TV. E agora iria ampliar o zero rating – com um pacote de US$ 35 por mês para os seus clientes de celular com 100 canais.
 
O presidente da AT&T contestou a carta da FCC alegando que a operadora receberia qualquer operadora que vídeo que também quiser patrocinar os seus canais com base “em dados de graça”. Para ele, não há qualquer quebra de neutralidade de rede.