Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

27/11/2007 às 08:49

Fernando Ferro diz que falta de legislação facilita monopólio nas comunicações

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

O deputado Fernando Ferro (PT-PE) afirmou, na última semana, que a falta de uma legislação mais clara sobre o setor de comunicações, principalmente nas áreas de novas tecnologias, facilita o caminho para o processo de monopolização e desnacionalização do setor. A declaração foi feita em entrevista ao jornal Hora do Povo.

Em relação às decisões da Anatel em favor das teles, o parlamentar disse que pretende acionar o Ministério Público para que medidas judiciais sejam tomadas. 'Todas essas movimentações com características de concentração de mídia, de monopólio, estão, de certa maneira, se consolidando. Isso é muito ruim para a democracia. Se nós não tomarmos iniciativas para fazermos uma intervenção, vamos ficar à mercê disso', disse.

De acordo com o deputado, existe uma tendência mundial de 'financeirização e concentração da mídia'. 'Jornais tradicionais e redes de comunicação estão se integrando dentro de uma estrutura. Tem um interesse do grande capital nessa área'. Fernando Ferro destacou que o Brasil precisa tomar providências para impedir que esse processo se consolide no País, não só através da formulação de novas leis mas também pela participação da sociedade na elaboração e discussão de mecanismos que possibilitem a democratização da mídia.