Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

21/10/2013 às 09:12

Flica começa quarta e traz nomes da literatura local e internacional

Escrito por: Redação
Fonte: Correio da Bahia

Festa terá shows musicais, praça de alimentação e, pela primeira vez, programação voltada para o público infantil

Da Redação 

Começa na quarta-feira e vai até o dia 27 de outubro a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), na cidade de Cachoeira, no Recôncavo. O evento contará com nomes nacionais e internacionais. Um dos convidados deste ano é Mario Magalhães, autor da biografia Marighella - O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo.

Ele, que tem aparecido como um dos principais nomes favoráveis às biografias não autorizadas, participa da mesa "Vidas Comuns, Vidas Notáveis", junto a Ana Tereza Baptista, com mediação de Jorge Portugal.

Outros nomes brasileiros já confirmados são Laurentino Gomes, Eduardo Bueno e Fabrício Carpinejar. De autores internacionais, estarão presentes destaques como Kiera Cass, Sylvia Day e Jean Claude.

O evento literário também contará com a presença de autores baianos como Elieser Cesar, Karina Rabinovitz, Állex Leila, Tom Correia e a historiadora Maria Hilda Baqueiro Paraíso.

A participação na Flica é gratuita. A Festa terá shows musicais, praça de alimentação e, pela primeira vez, programação voltada para o público infantil. O evento acontece no Conjunto do Carmo.

A Flica tem coordenação geral e realização da Icontent/Rede Bahia e de Marcus Ferreira, da CALI - Cachoeira Literária. O Vice-Presidente do Conselho de Cultura da Bahia, Aurélio Schommer, e o escritor Emmanuel Mirdad, da Mirdad Gestão em Cultura, são os curadores.

Os nomes de todos os convidados e outros detalhes da programação estão no site www.flica.com.br.



O escritor gaúcho Fabrício Carpinejar vai participar da abertura da Flica: bate-papo