Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

07/05/2014 às 06:02

Fórum Internacional

Escrito por: Redação
Fonte: Correio do Povo (RS) - Impresso

Software livre luta contra espionagem

O 15 Fórum Internacional de Software Livre (FISL) começa hoje e segue até sábado, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. O evento, coordenado pela prefeitura através do Gabinete de Inovação e Tecnologia, representa o maior encontro de comunidades de software livre, tecnologia e cultura digital da América Latina. O tema desta edição é "Segurança e Privacidade: O software livre na luta contra a espionagem".

O fórum insere a Capital no circuito dos grandes eventos internacionais de ciência e tecnologia. As atrações giram em torno de espaços de negócios, mostras de projetos e tecnologias livres, além de áreas com atividades gratuitas e ações comunitárias. Um dos destaques é a programação do espaço Paulo Freire, que terá 39 horas de debates, oficinas e rodas de conversa sobre educação, conhecimento e cultura livre, além de atrações na rádio Software Livre.

A secretária de Inovação e Tecnologia de Porto Alegre, Deborah Pilla Villela, explicou que o objetivo é fomentar eventos de tecnologia que discutam novos conceitos e novos processos de desenvolvimento de softwares e colaboração entre usuários. "Desejamos incentivar novos modelos e aplicações para beneficiar os cidadãos porto-alegrenses", ressaltou. Inscrições no site www.fisl.org.br ou no local.