Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

23/01/2012 às 15:21

Fox Sports está sem acerto com as operadoras de TV por assinatura

Escrito por: Anderson Scardoelli
Fonte: Comunique-se

A direção da Fox Sports Brasil anunciou na manhã desta segunda-feira, 23, em entrevista coletiva realizada em São Paulo, que ainda não assinou contrato com nenhuma das operadoras de TV por assinatura do País. A equipe do canal, no entanto, garante que a emissora estreará no dia 5 de fevereiro, mesmo que tenha que ocupar o espaço do Speed Channel, especializado em automobilismo e pertence ao mesmo grupo.

Mesmo revelando que o veículo não assinou contrato com nenhuma das distribuidoras da televisão por cabo ou via satélite, a Fox garante que negociações estão avançadas e que, certamente até o dia 30 deste mês alguma novidade a respeito do tema será divulgada. Vice-presidente sênior do veículo no Brasil, Gustavo Leme disse que todas as operadoras são parceiras do canal. “Temos relações muito próximas”, declara, ao citar que muitas das empresas da TV por assinatura têm contrato com a Fox Sports em outros países da América Latina.

Questionado por um dos jornalistas presente na coletiva se a NET estaria dificultando a entrada da Fox Sports no Brasil, Leme afirmou que não há nenhum problema entre as empresas. A NET é uma distribuidora de TV por assinatura que tem parte das ações pertencente às Organizações Globo – que mantém os três canais Sportv, canal também especializado na cobertura esportiva e que perdeu os direitos de transmissão da Libertadores da América deste ano justamente para o novo veículo de comunicação.

A respeito da cobertura do principal torneio de futebol de clubes sul-americanos, a Fox apresentou um vídeo no qual enfatiza que transmitirá todos os jogos. A afirmação já tinha sido feita em campanhas do canal em outros meios de comunicação e até mesmo em estações de trem e metrô de São Paulo e Rio de Janeiro. Apesar da informação, a (pré) Libertadores 2012 terá início antes da entrada da emissora esportiva nos line ups das TVs por assinatura. Como solução, a direção da Fox Sports disse que ao menos as partidas envolvendo clubes brasileiros serão transmitidas na FX e no Speed.