Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

08/01/2016 às 14:04

Funcionários denunciam desmantelamento de TV da Assembleia venezuelana

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Funcionários da TV da Assembleia Legislativa da Venezuela denunciaram demissões em massa no canal na última segunda-feira (4/1). A medida ocorreu um dia antes de a oposição assumir o controle do Parlamento.
 
Segundo as agências AFP e EFE, o jornalista Betzaida Amaro disse que os profissionais foram proibidos de acessar o local de trabalho, sem qualquer tipo de explicação. "O canal está sendo liquidado de maneira arbitrária e ilegal", disse à Globovisión.
 
De acordo com o jornalista, antenas instaladas no Parlamento foram arrancadas, e as câmeras, desconectadas. A medida teria criado "condições muito reduzidas" para transmitir a posse da nova Assembleia, na última terça-feira (5/1). 
 
Além disso, os funcionários da ANTV denunciaram que, no lugar da própria grade, a emissora apenas reproduz a programação estatal Venezuelana de Televisão desde o dia 31 de dezembro.
 
Para o deputado Henry Ramos Allup, eleito pela maioria opositora como o próximo presidente da Assembleia Nacional, o canal foi saqueado para impedir a transmissão da posse dos parlamentares. "Isto não importa porque vamos garantir que os meios de comunicação privados possam instalar suas antenas para transmitir um ato que é de toda a Venezuela", ressaltou.