Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

06/09/2013 às 05:21

Fundação Banco do Brasil inaugura estação cultural

Escrito por: Redação
Fonte: Pauta Social

Unidade propicia acesso à Internet

Em Brasília (DF), quinta-feira (5), a Fundação Banco do Brasil e parceiros inauguram mais uma Estação Cultural, dessa vez no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Na inauguração,  artistas como Amneres Pereira, André Giuste, Cacá, Vicente Sá, Jorge Amâncio e Nicolas Behr participam de Sarau Poético, a partir das 20h.

O projeto Estação Cultural propicia o livre empréstimo e devolução de livros e acesso à Internet em paradas de ônibus de Brasília. A iniciativa, uma parceria entre a Fundação Banco do Brasil e o Açougue Cultural T-bone, tem como objetivo estimular e ampliar o acesso da população à cultura, informação e comunicação, para o desenvolvimento de novos conteúdos e articulações em redes. O objetivo é difundir conhecimento de livros e o acesso a Internet.

A nova Estação Cultural está instalada próxima ao Bistrô Bom Demais e  trata-se da segunda estação cultural inaugurada nesse ano dentro da nova modelagem desenvolvida para o projeto. "No novo modelo temos plataforma de software livre no computador e um teclado track ball, indicado para esse tipo de equipamento", explica Paulo Nishi, assessor  da Fundação BB.