Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

25/01/2016 às 16:46

Futebol argentino volta à TV privada

Escrito por: Redação
Fonte: Meio&Mensagem

Transmitidos somente pela TV pública no governo de Cristina Kirchner, os principais campeonatos argentinos serão transmitidos no Canal 13 e na Telefé
 
Na última semana, o Governo argentino determinou que os jogos dos quatro maiores clubes do País - Boca, River, Independiente e Racing - sejam transmitidos no Canal 13, emissora do Grupo Clárin e a emissora Telefé.
 
Com a medida, as emissoras privadas voltam a transmitir as partidas depois que o governo anterior, de Cristina Kirchner, estatizou, em 2011, o futebol com o programa “Fútbol para Todos”. Até então, somente a TV pública transmitia os jogos.
 
O governo também devolveu à Associação do Futebol Argentino (AFA), os direitos de transmissão dos torneios Nacional B e Copa Argentina, a associação cederá ao canal a cabo TyC Sports.
 
Em março de 2011, quando anunciou a estatização do futebol e de outras modalidades esportivas, a presidente alegou que era uma questão de ampliar o acesso à população.
 
O Governo chegou a pagar R$ 300 milhões pelos direitos. Uma outra versão é de que seria uma retaliação ao Grupo Clarín, que, até então, transmitia os principais campeonatos e é o principal opositor do kirchnerismo.