Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

24/10/2013 às 23:01

Galaxy Glass? Samsung entra com pedido de patente para óculos inteligentes

Escrito por: Redação
Fonte: IDG Now

Patente diz que gadget será integrado a um smartphone para atender chamadas telefônicas e mostrar notificações em um display usado na cabeça.

A Samsung foi criticada por copiar o design da Apple, opções de cores e até em anúncios de produtos, mas a fabricante do iPhone não é a única companhia que a Samsung está disposta a imitar. A fabricante de eletrônicos com sede na Coreia, aparentemente voltou toda a sua atenção para a uma criação de sua própria versão do Google Glass.

Tanto a Bloomberg Businessweek quanto o The Wall Street Journal informaram sobre um pedido de patente feito pela Samsung Electronics na Coreia sobre "óculos esportivos". O pedido diz que o gadget terá fones para ouvir música, e será integrado a um smartphone para atender chamadas telefônicas e mostrar notificações em um display usado na cabeça.

Se você quiser chamá-lo de Galaxy Glass, Galaxy Specs, or Galaxy Vaporware, o pedido de patente mostra que a Samsung está, ao menos, pensando em seguir os passos do Google. 

Os pedidos de patentes frequentemente não conseguem se transformar em produtos que você pode comprar, então não ficar muito animado sobre os óculos inteligentes da Samsung ainda.

Um campo de florescimento

A Microsoft também está trabalhando em um protótipo de óculos no estilo do Glass, de acordo com relatos, dando um novo significado para o nome "Windows". Assim como a Samsung, ainda não está claro se a empresa de Redmond nunca irá trazer os seus Frames com o Windows 8.1 (ou qualquer que seja seu nome) para o mercado.

O projeto do Glass está atualmente na versão beta, com um pequeno grupo de "testadores" - a maioria deles desenvolvedores ou aqueles usuários que adoram ser os primeiros a testar (early adopters) - antes de ser liberado ao grande público.

Ainda não está claro quando o Glass chegará às prateleiras das lojas, mas o melhor palpite é 2014.

Tecnologias vestíveis são uma tendência popular entre os fabricantes de dispositivos no momento. A Apple disse estar trabalhando em seu próprio relógio inteligente; no entanto, a companhia ainda não anunciou um produto desse tipo.

A Samsung recentemente lançou o smartwatch Galaxy Gear, um gadget de 300 dólares que se conecta ao seu smartphone e entrega atualizações como clima, compromissos do calendário e notificações do celular. Ele também realiza chamadas telefônicas - embora você pareça meio ridículo fazendo elas (como mostra acima).

A Sony também lançou uma série de relógios inteligentes e a startup Pebble, em 2012, lançou o seu dispositivo inteligente de pulso.