Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

19/07/2017 às 19:58

Ganância dos fornecedores afasta corporações da Inteligência Artificial

Escrito por: Redação
Fonte: Convergência Digital

Os fornecedores exageram nas capacidades da Inteligência Artificial em busca de ganhar dinheiro e afastam os projetos. "À medida que a Inteligência Artificial acelera o hype em torno dela, muitos provedores de software estão tentando pegar carona nesse movimento, usando o rótulo indiscriminadamente", advertiu Jim Hare, vice-presidente de pesquisa da Gartner.

Mais de mil fornecedores de aplicativos e plataformas se descrevem como fornecedores de IA, ou dizem que empregam IA em seus produtos, de acordo com pesquisas da consultoria. O resultado imediato é a cautela por parte dos clientes, que acreditam não possuir habilidades para avaliar e implantar soluções de IA.

Mais de metade dos entrevistados - em uma pesquisa sobre estratégia de desenvolvimento de IA realizada em abril pela consultoria - indicou que a falta de habilidades necessárias para o pessoal era o principal desafio para a adoção de IA nas organizações. "Os fornecedores de software precisam se concentrar em oferecer soluções para problemas de negócios e não apenas tecnologia de ponta", disse Hare.

*Com informações do Gartner

O Gartner prevê que, até 2020, a IA será uma das cinco principais prioridades de investimento para mais de 30% dos CIOs. Os avanços na AI, como o deep learning, estão gerando muito buzz, mas estão ofuscando o valor de abordagens mais diretas e comprovadas. O Gartner recomenda que os fornecedores utilizem a abordagem mais simples que pode fazer o trabalho através de técnicas avançadas de AI.