Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

03/09/2015 às 13:50

Gigantes da tecnologia anunciam aliança para desenvolver novo formato de vídeos gratuitos

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Grupo quer criar novo formato aberto e gratuito de vídeo

Sete das maiores empresas da internet anunciaram na última terça-feira a criação da "Alliance for Open Media". Formada por Amazon, Cisco, Google, Intel, Microsoft, Mozilla e Netflix, a união visa a criação de um novo formato aberto e gratuito de vídeo de filmes e conteúdos de longa duração. 
 
Segundo O Globo, a nova aliança será projetada exclusivamente para serviços de streaming de vídeos na web. A ideia é garantir "uma nova geração de vídeos" que possam operar em diferentes plataformas e que seja adequado a qualquer tipo de dispositivo móvel, até mesmo para os mais simples. 
 
O outro foco da empresa, de acordo a revista Wired, é fazer com que qualquer empresa possa produzir vídeos de forma gratuita. Até o momento, as grandes companhias ainda utilizam os serviços do Adobe Flash, que cobra uma taxa por cada programa criado. 
 
"As expectativas do consumidor para a entrega de mídia continuam a crescer, e para atender a essas demandas é preciso haver uma energia conjunta de um ecossistema inteiro. O Alliance for Open Media une os principais especialistas de toda a cadeia de vídeo para trabalhar juntos em busca de soluções abertas, gratuitas e intercambiáveis para a próxima geração de entrega de vídeo", comentou Gabe Frost, diretor executivo do grupo.