Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

23/04/2012 às 10:20

Globosat lança serviço de VOD premium

Escrito por: Rodrigo Manzano
Fonte: Meio & Mensagem

Os assinantes de TV por assinatura terão uma nova opção em Video on Demand (VOD) a partir de julho. A Globosat prepara o lançamento do Philos, um novo serviço que, por enquanto, tem sido exibido em uma faixa horária do canal em alta resolução da companhia. O diferencial do Philos é o conteúdo, focado em um público premium e com interesse mais sofisticado. Serão oferecidos, em HD, documentários sobre arte, ciência, história, performances de música e dança. O catálogo inicial tem cem horas de vídeos e a estimativa é de que se atinja 500 horas até o final de 2012.

Produções como o filme If a Tree Falls (foto), indicado ao Oscar 2012, Crumb, Graffiti Wars, The Root Of All Evil e The Genius of Charles Darwin, este último do renomado biólogo evolucionista Richard Dawkins. Philos também terá séries de sucesso como Jazz, de Ken Burns, e The Blues, que reúne episódios assinados por Martin Scorsese e Wim Wenders, entre outros diretores. Espetáculos terão destaque, como o concerto do consagrado pianista chinês Lang Lang, Live in Berlin, e as performances do Cirque Du Soleil.

Nos primeiros meses, Philos estará disponível para experimentação dos assinantes Net que têm acesso ao Now, plataforma de conteúdo VOD da operadora. Em uma segunda etapa, outras operadoras serão contempladas e todo o conteúdo também poderá ser acessado, mediante assinatura de R$ 14,90, pelo portal do Philos na internet (www.philos.tv), bem como por meio de aplicativos para smartphones e tablets.