Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

22/07/2016 às 17:21

Google Arts & Culture expõe 'tesouros culturais'

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

Site mantido pelo Instituto Cultural do Google, o Google Arts & Culture está de cara nova. A reformulação foi apresentada pela gigante de buscas nesta semana. Com a mudança da página, a companhia valoriza o trabalho desenvolvido para receber e expor os “tesouros culturais do mundo”. Além da homepage, o aplicativo foi atualizado.
 
Por meio do blog oficial da empresa de internet, o gerente de produto do Instituto Cultural do Google, Duncan Osborn explica que o site e o app atualizados permitem que o usuário da web tenha acesso a diversas obras, antigas ou recentes, de artistas renomados a materiais sem autores conhecidos e de diversas escolas do universo artístico.
 
“O aplicativo permite que você explore qualquer coisa desde gatos na arte desde 200 a.C. até a cor vermelha no Expressionismo Abstrato e muito mais. Você pode ler o roteiro original do discurso ‘Eu tenho um sonho’, de Martin Luther King Jr., explorar o Lincoln Memorial onde ele se dirigiu à multidão em 1963”, explica Osborn em seu texto.
 
Especificamente para o público brasileiro interessado no tema, a nova versão do Google Arts & Culture faz com que o internauta visite virtualmente espaços parceiros. Na lista de ambientes que o público consegue conhecer internamente por meio do site estão Pinacoteca e Museu do Futebol, em São Paulo; Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG); e Fundação Iberê Camargo (Porto Alegre). Além deles, o serviço contra com outros 16 parceiros no país.