Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

26/07/2016 às 17:00

Google Maps muda layout para internauta explorar o que há ao redor

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

O Google está investindo em melhorias relacionadas aos seus serviços e decidiu reformular o visual e modificar algumas funcionalidades do Maps. O sistema de navegação foi atualizado para permitir que os usuários descubram o que há ao redor. A ideia é permitir que os internautas explorem com mais facilidade estabelecimentos comerciais, novas ruas, avenidas e praças.
 
Ao mesmo tempo em que insere mais informações, o Google quer destacar o que realmente importa, por isso removeu elementos como o contorno das ruas, para favorecer um design mais limpo. Outra mudança significativa foi o aperfeiçoamento da tipografia para o nome de vias e pontos de interesse, tornando mais simples distinguir cada item na plataforma. Nessa segunda-feira, 25, a companhia usou seu blog oficial para anunciar as novidades, que já estão disponíveis para as versões desktop, Android e iOS.
 
As “áreas de interesse” - locais que concentram bom número de atividades e coisas para se fazer - receberam destaque em laranja nos mapas. As regiões marcadas com a tonalidade geralmente reúnem bares, restaurantes e hotéis e são definidas por algoritmos, que identificam áreas ativas. Por fim, o sistema também passa a contar com uma paleta de cores mais balanceada, com cores mais sóbrias para facilitar a diferenciação entre espaços naturais e construções.
 
Assista ao video: https://youtu.be/4vimAfuKGJ0